sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aaaaaaaaatchinnnnn!!!


Podem espirrar à vontade. Eu não acredito nem um pouco nessa tal gripe suína.

É sempre assim. Todo ano tem alguma ameaça aos humanos pairando no ar (nesse caso literalmente). De meteóros à aviões da TAM, sempre existe alguém ou alguma coisa querendo despencar nas nossas cabeças e acabar com a nossa raça.

Na boa, vocês acham que uma gripezinha sem vergonha dessas pode trazer problemas em escala global? Acham? Pois bem, então comparem esse resfriado com a dengue, por exemplo; Uma doença presente em boa parte do território nacional desde mil oitocentos e guaraná de rolha. Ela sempre esteve por aqui (assim como os turistas) e nunca foi motivo de preocupação global (e olha que achar uma caixa dágua descoberta é muito mais fácil do que achar um porco espirrando). Todos os anos milhões de turistas (vou colocar assim porque estou com preguiça de pesquisar no Google a quantidade exata), vêm para cá, mas nunca se viu uma manchete sequer do New York Times com os dizeres "Mosquito sucks".

Mas vocês podem dizer que a diferença é que a dengue não é transmitida de pessoa para pessoa e sim por um mosquito. Tudo bem, não importa! Com a quantidade de gringos que vem pra cá todos os anos e o tempo que essa doença está por aqui, a taxa de mortalidade lá fora causada pela dengue (hemorragica ou standard) deveria ser dez vezes maior do que a desse influenza cucaracha.


De qualquer maneira eu não me preocupo. Se resistimos a um parasita como o Lula por que não resistiríamos a uma gripe, por mais forte que ela seja?


Saúde!

Nenhum comentário: